Associados ANPEI

A ANPEI possui associados multissetoriais e de naturezas jurídicas diversas como empresas, academia e entidades da sociedade civil de grande representação no mercado nacional e internacional, colaborando diretamente com o ecossistema de inovação.
Abendi
A ABENDI é uma instituição técnica científica provedora de soluções que colaboram para o incremento dos negócios das empresas e o desenvolvimento das pessoas. Fundada em 1979, trabalhamos com gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de soluções específicas para cada cliente/demanda, qualificação, certificação e normalização técnica.
Abgi Brasil
É uma consultoria pioneira, atuando desde 2007, com visão internacional e ampla das opções de incentivos fiscais e recursos financeiros, melhores práticas de processos para gestão da inovação e acompanhamento das tendências tecnológicas globais. Fazemos parte do ABGI Group, maior bloco de consultoria internacional totalmente focado na gestão estratégica de recursos financeiros e processos para inovação.
Acceta
ACCETA ESPECIALISTAS é uma empresa de consultoria que trabalha com capital humano multidisciplinar (ACCETERs), altamente especializado, com formação técnica nas melhores universidades do Brasil e dos Estados Unidos. A empresa lida, entende e está completamente familiarizada com o ecossistema de inovação brasileiro e suas atualizações.
Aegea
Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 154 municípios, de norte a sul do Brasil.
AES Tietê Energia
A AES Tietê Energia S.A. é uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do Brasil, pertencente ao grupo AES Brasil atuante principalmente no Estado de São Paulo. Com um parque gerador composto por nove usinas hidrelétricas e três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH's).
Cocal Comércio Indústria Canaã Açúcar e Álcool Ltda.
Com atuação no mercado sucroenergético, e um processo produtivo que investe em energia limpa, sustentável e com menor emissão de carbono, a Cocal é referência em gestão, novas tecnologias e considerada uma das melhores do agronegócio para se trabalhar.
Ambev
A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a sua história começou muito antes, quando ainda era duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Aumentar o seu negócio e variar a cartela de sabores é diversificar e garantir a sua participação nos seus momentos de comemoração. É para isso que trabalham: para desenvolver o gosto certo em cada uma dessas etapas. Hoje, são mais de 100 rótulos. Seu compromisso é celebrar com você para continuar presente nos momentos mais especiais, compartilhando todas as conquistas pelos próximos cem anos.
Aria do Brasil Consultoria e Desenvolvimento de Softwares Ltda.
A empresa se dedica, desde a sua criação em 1990, ao estudo do ambiente atmosférico, especialmente na simulação numérica da dispersão de poluentes. Com esta especialização, formou equipe de engenheiros e pesquisadores, tornando-se importante centro de P&D em mecânica dos fluidos, meteorologia, química da atmosfera, informática aplicada, gestão de banco de dados e sistemas de informação geográfica (SIG).
Celesc Distribuição S/A
Maior estatal de Santa Catarina, com atuação nos segmentos de geração e transmissão de energia elétrica por meio da operação, manutenção e expansão de parque gerador próprio e da participação em empreendimentos, em parcerias com investidores privados.
Banco do Brasil
É uma instituição bancária presente há mais de 210 anos na vida dos brasileiros. Com sede em Brasília, é um banco múltiplo constituído sob a forma de sociedade anônima aberta de economia mista e seu acionista controlador é o Governo Federal, por meio do Ministério da Economia.
BALL DO BRASIL LTDA.
A BPSA (Ball Beverage Packaging South America) é líder mundial em desenvolvimento e produção de embalagens sustentáveis de alumínio para bebidas. Com mais de 140 anos de história, a empresa tem a inovação como um de seus principais pilares.
Basf S/A
O portfólio da BASF abrange desde produtos químicos, plásticos, produtos performance, para agricultura e química fina, até óleo cru e gás natural. Por meio de novas formas de tecnologia, procura ativar oportunidades de mercado, conduzindo seus negócios de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável.
BBCHAIN
A BBCHAIN oferece uma gama completa de serviços para orientar sua empresa na implementação de soluções baseadas em tecnologias exponenciais, como Blockchain e IA. De educação e treinamento à estratégias de desenvolvimento, passando pelos complexos processos de implementação e gerenciamento operacional em tempo real.
FLORA PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA SA
A Flora é uma Indústria brasileira de bens de consumo especialista em cuidados pessoais, com a casa e as roupas. Nosso propósito é ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.
LIBBS FARMACÊUTICA LTDA.
Somos uma farmacêutica brasileira de capital privado com 65 anos de mercado. Levamos saúde para mais de 13,8 milhões de pessoas que são tratadas com nossos produtos. Com 3.305 colaboradores divididos entre Data Center, parque fabril, força de vendas e teletrabalho.
INSTITUTO ÂNIMA SOCIESC DE INOVAÇÃO, PESQUISA E CULTURA
O INSTITUTO ÂNIMA é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalha para a transformação da educação brasileira desenvolvendo programas educacionais de impacto social. Buscamos excelência em programas de pesquisa e educação, com produção de publicações científicas e evidências que respaldem as diretrizes e as políticas educacionais do país.
Bayer
A Bayer é uma organização global com competências centrais nas áreas da saúde e nutrição.
Bhering Advogados
Fundada em 1978 e atua em todas as áreas da propriedade intelectual - marcas, patentes, direito autoral, contratos de transferência de tecnologia, franquias, licenciamento, direito de imagem, nomes de domínio, software, combate à prática de concorrência desleal e pirataria, e contencioso judicial. Nossa matriz é situada no Rio de Janeiro.
Biolab
Para a Biolab, saúde e qualidade de vida são condições indispensáveis para que o ser humano viva plenamente. Pesquisamos, desenvolvemos, produzimos e comercializamos medicamentos com o propósito de participar dessas conquistas e promover a realização das pessoas.
Blau Farmacêutica
A Blau é uma indústria farmacêutica líder no segmento institucional e pioneira em biotecnologia, com portfólio proprietário de medicamentos de alta complexidade com foco em segmentos relevantes na indústria, como imunologia, hematologia, oncologia, nefrologia, especialidades, antibióticos, atuando em diversas classes terapêuticas.
Robert Bosch Ltda.
Líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, o Grupo Bosch está presente no Brasil desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Oferece produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais.
BRAERG – Brazilian Expertise Research Group
É uma empresa privada com sede no Brasil, Sorocaba/SP, cujo objetivo é desenvolver e levar ao mercado inovações tecnológicas de grande relevância social e ambiental.
Braga & Carvalho Sociedade de Advogados
O escritório Braga, Carvalho & Octaviani Advogados (BCO) é especializado em direito econômico. Atua nos mais importantes setores da economia, assessorando clientes nacionais e estrangeiros. Com sede em São Paulo e formado por profissionais de elevado nível técnico, o escritório está capacitado para atuar de forma estratégica, primando pela constante atenção e pelo contato próximo a seus clientes.
Galapos Consultoria e Participações Ltda.
A Galapos é uma das maiores consultorias financeiras do sul do Brasil, oferecendo consultoria em Finanças, Incentivos Governamentais e M&A, estratégia em gestão, governança e valor, apoio fiscal à inovação e captação de recursos.
Braskem S/A
A Braskem atua em parceria com clientes em mais de 70 países do mundo. Desenvolve e produz resinas termoplásticas (polipropileno, polietileno e PVC) e produtos químicos. Tem 36 unidades industriais instaladas no Brasil, nos Estados Unidos e na Alemanha. É líder mundial na produção de polietileno verde, produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar.
Bunge
Há mais de 200 anos, conectamos agricultores e consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo, com o objetivo de ser a maior processadora global e integrada de oleaginosas e a principal parceira de soluções sustentáveis para oleaginosas, commodities e ingredientes relacionados.
CAS
No CAS, fazemos curadoria, conectamos e analisamos o conhecimento científico para revelar as conexões não vistas que inspiram descobertas. Nós tecemos um tecido de descobertas que os inovadores científicos podem usar para estimular sua criatividade e acelerar seu trabalho. Porque quando o mundo se volta para a ciência, a ciência se volta para o CAS.
CBMM
Nossa história teve início há mais de 60 anos, na região de Araxá, no Cerrado Mineiro. Antes de nossa fundação pouco se sabia sobre o Nióbio e seus benefícios nos segmentos em que atualmente é aplicado, por isso, temos orgulho de nossa contribuição para o desenvolvimento deste mercado.
Fundação CERTI
A Fundação CERTI é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporciona soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor. É uma instituição independente e sem fins lucrativos.
Siemens Infraestrutura e Industria Ltda.
Empresa de tecnologia digital centrada na indústria, na infraestrutura e na mobilidade, que formam a espinha dorsal das economias. Combina o mundo real e o digital, moldando o futuro de um mundo mais sustentável e transformando do dia a dia dos clientes.
Clarke Modet
O Grupo Clarke, Modet & Cº é líder nos serviços de Propriedade Industrial e Intelectual nos países de língua espanhola e portuguesa graças a uma vocação pioneira e inovadora de expansão internacional. Conta hoje com uma estrutura única que combina uma presença direta, através de companhias próprias nos 10 principais países de língua espanhola e portuguesa e uma rede internacional de especialistas com cobertura mundial.
CNH Industrial
CNH Industrial é uma empresa multinacional Italiana que atua na fabricação de equipamentos de construção, agrícolas e veículos comerciais, equipamentos marítimos e motores. É a segunda maior fabricante de equipamentos agrícolas do mundo.
Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos Ltda
Cristália é o maior produtor de anestesia de toda a América Latina. A empresa produz os quatro anestésicos inalatórios mais consumidos no mundo, assim como os três principais anestésicos de bloqueio. É também o maior fabricante de dois dos relaxantes musculares mais utilizados e de todos os narcoanalgésicos disponíveis, como morfina e meperidina.
Centro de Tecnologia Canavieira S.A. – CTC
O CTC foi criado em 1969, em uma iniciativa de um grupo de usinas da região de Piracicaba, a 160 km da capital paulista, com o objetivo de investir no desenvolvimento de variedades mais produtivas e agregar qualidade à produção de açúcar e álcool.
Dannemann Siemsen
Reconhecidos como líderes em Propriedade Intelectual na América Latina, somos um time de experts dedicados à defesa da propriedade industrial e intelectual desde 1900. Atuamos em todo o mundo, englobando a advocacia cível e criminal de excelência, cobrindo diversas áreas do Direito e todos os segmentos da indústria.
Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial
O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial é uma organização militar e instituição científica e tecnológica do Comando da Aeronáutica à qual compete planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito da Força Aérea Brasileira.
Dexco
Ao completarmos 7 décadas de atuação, chegamos a um importante marco que nos permitiu viver um novo momento: a mudança. Somos, agora, uma empresa ainda mais moderna e, com isso, iniciaremos uma nova jornada digital que faz da Dexco uma empresa do século XXI: mais moderna e cada vez mais próxima do consumidor.
Di Blasi, Parente & Associados
Acreditamos que a inovação é fundamental para a sociedade. Novos produtos, serviços e negócios são criados, movimentando a economia, criando empregos e oferecendo soluções para diversos problemas atuais. Acreditamos que protegendo a inovação com foco, vontade e dedicação, fomentamos novas criações. E fizemos disso, a nossa missão.
Dow Brasil
A Dow combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas oferecendo uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e cuidados do consumidor, contribuindo para o progresso humano.
Instituto Eldorado
Atuamos nas áreas de software, hardware, microeletrônica, ensaios e testes, educação e consultoria, criando e executando projetos e soluções com foco em tecnologia e inovação. O primeiro passo foi dado em 1999, e, hoje já contamos mais de mil colaboradores atuando em quatro unidades distribuídas pelo Brasil, localizadas em Brasília, Campinas, Manaus e Porto Alegre. Além de contribuirmos para a transformação digital das empresas, temos como propósito o desenvolvimento do ecossistema tecnológico do País, focando em projetos de Inovação Aberta.
Elekeiroz S/A
Controlada pela Holding Itaúsa – Investimentos Itaú S.A., é a maior produtora brasileira de intermediários químicos de uso industrial em seu segmento. Pioneira na produção de diversos produtos químicos no Brasil, como bissulfeto de carbono, octanol e butanol a partir de álcool de cana de açúcar, ácido 2 etil hexanóico, entre outros. Tem unidades industriais no Complexo de Várzea Paulista (SP) e no polo petroquímico de Camaçari (BA).
Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A
Subsidiária da Eletrobras, a concessionária gera e fornece energia elétrica a nove Estados. Por meio do Sistema Interligado Nacional, também fornece energia a compradores das demais regiões. Três programas corporativos formam os pilares das atividades de P&D: Programa Eletronorte de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PEPD), Programa Eletronorte de Propriedade Intelectual (Pepi) e Programa Eletronorte de Eficiência Energética (PEEE).
Elsevier Editora Ltda.
A empresa contribui para o progresso e aplicação da ciência, oferecendo informação e ferramentas de qualidade a mais de 10 milhões de pesquisadores em 4.500 instituições de pesquisa acadêmicas, governamentais e privadas em 180 países. Tem mais de 20 mil produtos voltados às comunidades científicas e médica do mundo inteiro.
Embraer S/A
A Embraer é a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, atuando no projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança. Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países.
ENGIE Brasil
A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.791MW em 72 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.
Epar
Atuamos em serviços de BPO para as empresas e organizações que precisam se tornar mais eficientes e entendem que podem focar no seu efetivo core business.
Fábrica Carioca de Catalisadores
A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. é uma empresa de tecnologia de ponta que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo, e detêm a liderança em participação no mercado de catalisadores para a indústria de refino de petróleo no mundo, além da liderança no mercado de catalisadores de fcc na América do Sul.
FertiSystem
A FertiSystem é formada por um grupo técnico especializado focado em pesquisa, inovação e tecnologias aplicadas no plantio e na fertilização do solo. Procuramos promover e inspirar ações e atitudes para uma agricultura sustentável com importantes impactos para as atuais e futuras gerações.
FIESC
Fundada em 1950, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove o ambiente favorável aos negócios, age em favor da qualidade de vida e educação do trabalhador e estimula a inovação.
Finep
Agência pública que financia a inovação, desde a pesquisa básica até a preparação do produto para o mercado.
Fleury S/A
Iniciou suas atividades como laboratório de análises clínicas, tornando-se o primeiro laboratório multidisciplinar de análises clínicas e incorporando, posteriormente, exames de imagem em todas as especialidades médicas. Oferece mais de 3.500 diferentes testes em 37 diferentes áreas da medicina, entre exames de análises clínicas, de imagem e outras especialidades diagnósticas.
Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP
A Fundep realiza o gerenciamento administrativo e financeiro de projetos da UFMG e outros importantes centros de ensino e pesquisa do Brasil.
Com atendimento especializado, a Fundação oferece serviços exclusivos como: elaboração das propostas, captação de recursos, compras, importações, contratação de pessoal, assessoria jurídica, prestação de contas, gestão de concursos, entre outros.
Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio
Somos especializados no relacionamento entre empresas e institutos de pesquisa, contando com uma equipe de experts para a execução de projetos ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação. A Fundepag foi criada em 1978, a partir dos esforços de grupos empresariais, representantes da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças, para somar esforços do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento de projetos de pesquisa.
FUNTEC
É uma entidade privada sem fins lucrativos que apoia e estimula a ciência e a inovação tecnológica no Estado de Goiás. Foi instituída em 24/11/1994 com o objetivo de promover, incentivar, motivar, fomentar e coordenar projetos, aprimorando tecnologias dos mais variados setores da sociedade, na busca do desenvolvimento local e regional, numa ação contínua e articulada.
Furnas Centrais Elétricas S/A
Empresa de geração e transmissão de energia, subsidiária da Eletrobras. É responsável por 10% da geração de energia elétrica do País. Detém 15 usinas hidrelétricas, duas termelétricas, aproximadamente 20 mil km de linhas de transmissão e 52 subestações. Com sede no Rio de Janeiro (RJ), está presente em 11 Estados e no Distrito Federal.
Usiminas
Líder no mercado de aços planos no Brasil, oferece um produto que constrói mais do que estruturas, máquinas e objetos. Constrói o futuro, um mundo com mais inovação, desenvolvimento sustentável, crescimento das comunidades e bem-estar para as pessoas.
Golden Technology: Soluções Para a Indústria Têxtil
A multinacional brasileira oferece soluções inovadoras para a indústria têxtil. Além de atender o mercado nacional, a marca também está presente em todas as Américas, na Europa, na África e na Ásia!
Grupo Aço Cearense
o Grupo Aço Cearense há mais de 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro. Com uma carteira de 16 mil clientes ativos em todo o país, o Grupo se destaca pelo seu crescimento e representatividade alcançada no mercado do aço. É líder regional do setor, com capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas de aço por ano e um faturamento de R$ 6,3 bilhões em 2021.
Grupo Boticário
Da indústria ao ponto de venda. No segmento de beleza, somos pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. No Grupo Boticário, a gente vive o processo de sonhar com um produto até vê-lo entregue ao consumidor. O Boticário; Eudora; quem disse, berenice? e The Beauty Box estão em mais de 4 mil pontos de venda próprios, venda-direta e e-commerce.
GrupoSC
O GrupoSC é a soma das marcas SantaCruz, Panpharma e Oncoprod Sar, distribuidoras referências no mercado farmacêutico brasileiro com forte relacionamento entre fornecedores e clientes em todas as regiões do Brasil.
IBM Brasil
A IBM oferece soluções completas na área, que envolvem serviços, consultoria, hardware, software e financiamento. Anualmente, a IBM investe cerca US$ 6 bilhões em P&D e tem mais de três mil pesquisadores em oito laboratórios em todo o mundo. Além de cinco prêmios Nobel, pesquisadores da IBM já receberam vários reconhecimentos e medalhas importantes nas áreas tecnológicas e científicas.
IHR
Instituto de ciência e tecnologia privado, apoiado pelas Empresas Randon, que busca se consolidar como um grande hub de pesquisas inovadoras e disruptivas nas áreas de Mobilidade, Eletrônica Embarcada e Materiais.
Instituto de Biologia Molecular do Paraná Principal
O Instituto atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a saúde, com destaque para o Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo de sua trajetória, o IBMP consolidou-se como Instituição Científica e Tecnológica (ICT), colaborando com o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no país e com o abastecimento da rede pública de saúde com produtos seguros e de qualidade.
Instituto D'OR de Pesquisa, Ensino e Inovação
Fundado em 2010 no Rio de Janeiro, o Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a evolução da ciência, de forma a melhorar a condição de vida humana. Para isso, combina pesquisa de ponta, capacitação profissional e desenvolvimento tecnológico na área da saúde.
Instituto Nacional de Tecnologia (INT)
O INT é uma unidade de pesquisa vinculada ao MCTI e contribui para a sociedade transferindo tecnologias para empresas e por meio da realização de serviços técnicos especializados e da certificação de produtos. O Instituto atua ainda em temas tecnológicos estratégicos e atuais, como as tecnologias sociais, que incluem tecnologias assistivas, direcionadas à melhoria da acessibilidade e qualidade de vida de pessoas com deficiências.
Inventta
A Inventta é uma das mais importantes consultorias de Inovação e Estratégia no Brasil e Colômbia. Desde quando a inovação começou a frequentar as pautas estratégicas na América Latina nós temos ajudado negócios a se reinventarem, crescerem e criarem novas alavancas de geração de valor.
IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de SP
O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimentodo País. Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas - inovação, pesquisa & desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento & apoio metrológico, e informação & educação em tecnologia.
Instituto Edson Mororó Moura
Fundado em 23 de Novembro de 2012, o ITEMM é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Na região Nordeste, é o único Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) especializado em acumuladores de energia. A partir de demandas da indústria, busca soluções vanguardistas e inovações comprometidas com o meio ambiente e a sustentabilidade.
Kasznar Leonardos
Somos inovadores por essência e queremos levar a criatividade e a multidisciplinaridade para onde quer que estejamos. Temos amplo conhecimento e experiência em diversas áreas do Direito e contamos com uma equipe de sócios e colaboradores altamente qualificados, além de uma extensa rede internacional de parceiros.
Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiente Ltda.
Em suas quatro plantas industriais no País, fabrica produtos de higiene pessoal para o cuidado infantil e de proteção feminina. Oferece soluções de higiene e segurança para bares, restaurantes, indústrias e empresas e tem ainda uma divisão Health Care, com uma linha de produtos médico-hospitalares para evitar risco de contaminação.
Klabin S/A
Produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).
KPMG
É uma organização global de firmas independentes que prestam serviços profissionais nas áreas de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 146 países e territórios e no exercício financeiro de 2020 o total de profissionais atuando nas firmas-membro em todo o mundo era de aproximadamente 227.000.
Laraia Tech
Somos uma startup incubada no CIETEC-IPEN/USP. Transformamos dados e informações em subsídios para análises preditivas que auxiliem nas tomadas de decisões. Criamos algoritmos IA (Inteligência Artificial) e metodologias.
Louis Dreyfus Company (LDC)
A LDC é uma comercializadora e processadora global de produtos agrícolas. Guiados por fortes valores e com base em rico legado, trabalhamos para concretizar nossa visão de um futuro seguro e sustentável, contribuindo para o esforço global de prover sustento para uma população crescente.
LelloLab
O laboratório de inovação da vida em comum.
São uma iniciativa do grupo lello e existimos para criar e colocar em prática jornadas de sustentabilidade e convivência que melhorem a vida em comunidade e promovam a regeneração ambiental-urbana nas grandes cidades.
McLeod Ferreira
UMA EMPRESA MODERNA E FOCADA EM SOLUÇÕES AMBIENTAIS PARA O USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA.
Merck Sharp & Dohme Farmacêutica – MSD Farmacêutica
Desenvolve e produz medicamentos, vacinas, terapias biológicas, produtos de consumo e de saúde animal, trabalhando em parceria com seus clientes em mais de 140 países para oferecer soluções inovadoras na área da saúde. Possui seis fábricas e três divisões de negócio no País: saúde humana, saúde animal e produtos de consumo.
Natura Inovação e Tecnologia de Produtos Ltda.
Fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza, atua com a venda direta no Brasil. O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. Inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável: mais de 60% da receita é gerada por produtos lançados nos últimos dois anos.
Nexa Resources
Somos uma empresa de mineração e metalurgia, com ênfase em zinco e cobre, com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento de ativos e com produção integrada no Brasil e no Peru. Nossas ações são negociadas desde outubro de 2017 nas bolsas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e de Toronto, no Canadá.
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Firjan SENAI
O SENAI é referência nacional no apoio à tecnologia e inovação em empresas industriais de todos os portes e segmentos. A Firjan SENAI possui hoje no Rio de Janeiro 3 Institutos SENAI de Tecnologia (Solda, Automação e Química e Meio Ambiente), 3 Institutos SENAI de Inovação (Química verde; Sistemas Virtuais de Produção e Inspeção e Integridade), além de 2 Núcleos Setoriais de Tecnologia (como foco nos segmentos de Alimentos e Bebidas e de Construção Civil).
Nuvem Tecnologia
Com mais de 10 anos de experiência no mercado de softwares e aplicativos, a Nuvem carrega em seu DNA uma cultura de inovação, criatividade e cuidado com pessoas.
Nitro
A Nitro Química é uma empresa química brasileira. Foi fundada em 1935 e tem sede em São Paulo. Um dos maiores líderes da empresa foi Antonio Ermírio de Moraes, que faleceu em 2014 de insuficiência cardíaca.
Novo Nordisk
Novo Nordisk A/S é uma indústria farmacêutica dinamarquesa. A empresa mantem instalações industriais em sete países, além de filiais e escritórios presentes em outros oitenta. É a maior produtora de insulina do mundo, produzindo e fornecendo cerca de 50% do mercado.
Pieracciani
A Pieracciani acredita na conexão das emoções e sensibilidade das artes com a busca de resultados do mundo dos negócios. Seu foco é pesquisar, conceber e implantar o que há de mais avançado e efetivo no campo da Gestão, em cada cliente.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
O BNDES é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sendo o principal instrumento do Governo Federal para financiamento de longo prazo e investimento nos diversos segmentos da economia brasileira.
Oxiteno S/A Indústria Comércio
A Oxiteno é uma empresa química líder na produção de tensoativos e produtos químicos especializados. Atende clientes de vários mercados, como agroquímico, cuidados com a casa, óleo e gás, pintura, cuidados pessoais, entre outros. Nos últimos anos, a empresa incorporou novas tecnologias e matérias-primas de origem renovável. Investe 1,5% do faturamento anual em P&D.
Petrobras – Petróleo Brasileiro S/A – Cenpes
O Cenpes centraliza as atividades de P&D da Petrobras. É um dos complexos de pesquisa aplicada mais importantes do mundo, contando com laboratórios avançados e salas de simulações e imersão em processos. Desenvolveu um modelo de parceria com universidades e institutos de pesquisa por meio de redes colaborativas que inclui a criação de laboratórios de ponta, capacitação de pesquisadores e desenvolvimento de projetos.
PhDsoft
A PhDsoft é líder mundial em tecnologia -software- para gestão da manutenção de estruturas e equipamentos estáticos como plataformas offshore, navios, pontes, guindastes, aeronaves e plantas industriais, de refinarias a usinas nucleares, de setores como química e petroquímica, siderurgia e mineração, papel e celulose, entre outros.
PTI - Fundação Parque Tecnológico Itaipu
Sediado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR) é um ecossistema de inovação que integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais e promove a sinergia e a troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade.
PwC Brasil
A PwC Brasil realiza prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.
Qualidados
Qualidados é especialista em Gestão de Projetos Gerenciamento de Empreendimentos Planejamento, Estudo de Construibilidade, Consultoria em Engenharia.
Reckitt
Nossa empresa é composta pelas marcas de produtos de higiene, saúde e nutrição mais amadas e confiáveis de todo o mundo. Somos uma comunidade global e diversa, composta por mais de 43.000 pessoas unidas por um propósito inspirador: um mundo mais limpo e mais saudável para todos nós.
RHI Magnesita
É a líder global da indústria de refratários. Temos o maior número de unidades no mundo todo e os produtos e serviços mais inovadores e confiáveis. Também fornecemos a mais ampla oferta e garantia da qualidade, graças à nossa incomparável integração vertical – desde a mineração até a produção – para soluções completas de serviços.
Rhodia Poliamida e Especialidades Ltda.
Reconhecida mundialmente nas áreas de polímeros, química orgânica e inorgânica e em formulações, desenvolve produtos inovadores para os setores de agroindústria, automotivo, calçadista, construção civil, eletroeletrônico, farmacêutico, têxtil, cuidados pessoais e produtos de consumo. Seus laboratórios de P&D estão concentrados no Centro de Pesquisas de Paulínia (SP).
RNP
Somos a rede brasileira para educação e pesquisa. Disponibilizamos internet segura e de alta capacidade, serviços personalizados e promovemos projetos de inovação. Nosso sistema inclui universidades, institutos educacionais e culturais, agências de pesquisa, hospitais de ensino, parques e polos tecnológicos.
Sylvamo do Brasil Ltda.
A Sylvamo acredita na promessa do papel para educar, comunicar e entreter. Seu objetivo é produzir papel da maneira mais responsável e sustentável, inovando e criando valor para clientes e investidores.
Fundada em 1898, com sede em Memphis, TN, E.U.A.
Sabesp
Presta serviços em 368 dos 645 municípios do Estado de São Paulo. Seu maior desafio é abastecer regularmente 18 milhões de pessoas da Região Metropolitana com água tratada de qualidade. Para isso investe em soluções tecnológicas aplicadas à água e ao esgoto, garantindo à população resultados rápidos e precisos. É uma companhia de economia mista e capital aberto, que tem como principal acionista o Governo de São Paulo.
Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção
A Saint-Gobain associa-se à Anpei para reforçar seu comprometimento em criar soluções inovadoras e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento do mercado brasileiro de construção civil.
Samarco Mineração
A Samarco é uma empresa de capital fechado que atua no segmento de mineração, uma joint venture de propriedade da Vale e BHP. Com sede em Belo Horizonte (MG), temos unidades operacionais em Minas Gerais e no Espírito Santo. Nosso principal produto são as pelotas de minério de ferro, matéria-prima para a produção de aço pela indústria siderúrgica.
São Martinho
A São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana. Possui quatro usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP); Iracema, em Iracemápolis, na região de Limeira (SP), Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense (SP) e Boa Vista, em Quirinópolis, a 300 quilômetros de Goiânia (GO). A companhia também possui uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também localizada em Iracemápolis. O índice médio de mecanização da colheita é de 98,9%, chegando a 100% na Usina Boa Vista.
Seip 7
A SEIP 7 é uma empresa de desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de monitoramento, tecnologia e indústria . Estamos instalados no Parque Tecnológico de Sorocaba, com 3 unidades de negócio: óleo e gás, internet das coisas e desenvolvimento de soluções sob demanda.
SENAI DN
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.
SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAI-RS) contribui para o fortalecimento da Indústria e o desenvolvimento do País, por meio de cursos e serviços técnicos e tecnológicos. Promove a educação para o trabalho e para a cidadania, a assistência técnica e tecnológica, a produção e disseminação de informação e a adequação, geração e difusão de tecnologia.
MilSênior
Somos o Medicine Innovation Lab, o MilSênior. Surgimos para ser o elo que une saúde e tecnologia em benefício do bem-estar das pessoas. Formamos um ecossistema no qual fazem parte empresas, startups, institutos de tecnologia e diversos outros parceiros. Levamos a sério o termo health tech, afinal, é dessa forma que a saúde deve ser tratada.
Sidia Impact Innovation
É um dos maiores institutos de P&D&I do país e responsável por implementar soluções tecnológicas inovadoras para o mercado local e global. Nos tornamos referência no desenvolvimento de tecnologias focadas em VR/AR/VX, Softwares Embarcados, Automação Industrial, 5G, IoT, Inteligência Artificial, Visão Computacional, entre outros.
Suzano S/A
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Totvs S/A
Empresa de software, serviços e tecnologia, é a sexta maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a primeira em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas na América Latina. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como consultoria, BPO e cloud computing.
Tupy
Multinacional brasileira do setor de metalurgia, a Tupy desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte de carga, infraestrutura, agronegócio e geração de energia. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da Empresa, em seus mais de 80 anos de história.
Agência Unesp de Inovação
A AUIN realiza estudos de viabilidade das invenções dos pesquisadores da Unesp, atua na proteção do patrimônio intelectual e nos trâmites necessários para gestão de patentes. Assim, o órgão é responsável por negociar parcerias e transferir tecnologia da universidade para os setores empresariais e sociais por meio de licenciamentos.
Unigel
É uma das maiores empresas químicas do país, com posição de liderança em estirênicos, acrílicos e fertilizantes nitrogenados na América Latina. Fundada em 1966, a Companhia está estrategicamente localizada no Brasil (nos Estados da Bahia, Sergipe e São Paulo) e no México (nos Estados do México, San Luís Potosí e Veracruz).
Vale
Com a missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, a Vale é uma mineradora global, com sede no Brasil. Líderes na produção de minério de ferro e a segunda maior produtora de níquel.
Venturus
Somos um Instituto de Ciência e Tecnologia e oferecemos serviços que solucionam problemas e antecipam o futuro. Somos habilitados para receber fomento do governo e exercer atividades ligadas à P&D.
Votorantim Cimentos
A Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas do setor do mundo. O seu portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia ainda atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento.
WEG Equipamentos Elétricos S/A
Uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a WEG atua nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais. Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, investindo constantemente em inovação.
QUÍMICA AMPARO LTDA.
A Química Amparo é uma empresa 100% brasileira. Em novembro de 1950, demos início às nossas atividades empresariais em Amparo, no interior de São Paulo.
A empresa se desenvolveu, ganhou o mercado nacional e também passou a exportar para outros países. Impulsionados pela busca permanente da qualidade e atentos à evolução tecnológica, imprimimos valor à marca e conquistamos o reconhecimento dos consumidores, oferecendo produtos desenvolvidos dentro de rigorosos padrões de qualidade e eficiência.
Zoetis Industria de Produtos Veterinários
Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: nutrir o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado aos animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação.
3M
É uma empresa global, baseada em ciência. Tem o compromisso de inovar continuamente e criar produtos que melhorem a vida e ajudem as empresas a ter sucesso. A capacidade global de fabricação da 3M permite criar produtos que são encontrados em praticamente todas as casas e escritórios, melhorar produtos e processos de fabricantes e ajudar os profissionais de saúde a cuidarem de seus pacientes.
Israel Brasil Innovations
Fundada em 2015, a IBI-Tech é uma empresa israelense com filial no Brasil. Nós conectamos o mercado brasileiro com o ambiente empreendedor de Israel – o país conhecido como a Nação das Startups -. Por meio de sua forte experiência em Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios, a IBI-Tech transforma oportunidades inovadoras em projetos reais no Brasil e em Israel.
Krona Tubos e Conexões Ltda
A Krona atua na produção de tubos e conexões. A empresa investe em inovação e possui amplo conhecimento e desenvolvimento na indústria 4.0. Atualmente, estruturou a sua área de inovação a fim de dar maior robustez na aprovação e desenvolvimento de novas soluções, bem como viabilizar a ampliação do horizonte na área de open innovation. O processo de inovação é composto de um funil, no qual as ideias passam por três comitês que irão avaliar aspectos técnicos, financeiros e alinhamento com as diretrizes.
JANSSEN-CILAG FARMACÊUTICA LTDA
Somos a Janssen, a empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, e assumimos a nossa missão com coragem e determinação: combatendo doenças com ciência, melhorando o acesso com engenhosidade e curando a falta de esperança com paixão, até que as doenças mais assustadoras do mundo existam apenas nas páginas dos livros de história.
ITAU UNIBANCO S.A.
O Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil e a marca mais valiosa do país. Com 98 anos de história, a cultura de excelência e inovação permeia toda a trajetória da organização. Utilizamos a tecnologia em suas diversas faces como forma para melhorar nosso atendimento ao cliente nos aparelhando com Cloud, Inteligência Artificial e Machine Learning, Big Data e Analytics, Gestão Ágil, Comunidades e muito mais.
Anglo American Minério de Ferro Brasil S/A
Empresa global de mineração diversificada, que visa reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas e promover um futuro mais sustentável. Fornece muitos dos metais e minerais essenciais a diversas indústrias, com uma forte abordagem de inovação.
CPQD - Centro de Inovação
O CPQD, criado em 1976, é uma ICT privada, sem fins lucrativos e tem como missão “Contribuir para o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar da sociedade” e como negócio a inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação. Desde a sua criação em 1976 traz a Inovação como pilar estratégico e em seu DNA a paixão pela criação de tecnologia nacional, visando elevar o país ao patamar de gerador e exportador de tecnologia.
Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos
Criado pela Prefeitura de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo, objetiva ser protagonista no desenvolvimento da região e do país, sendo um grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos.
Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) possui a missão de elevar a maturidade digital do setor industrial brasileiro, fazer a ponte entre quem sabe fazer e quem precisa de apoio e preparar o caminho para a 4ª Revolução Industrial.
Instituto ECOA PUC-Rio
O Instituto ECOA PUC-Rio promove um ecossistema transdisciplinar, conectando a PUC-Rio a diversos setores econômicos. Realiza pesquisa e desenvolvimento aplicado em tecnologias digitais e organiza programas de inovação aberta via experimentação e cocriação.
Clara Idea
Falou inovação, criatividade, design thinking, falou Clara Idea. Uma oficina de inovação que cria, recria e transforma ideias individuais em insights para decisões colaborativas, pessoas em seres humanos realizados, empresas em negócios inovadores de sucesso.
CMP Metalgraphica Paulista
A empresa mais antiga na produção de latas de aço no país, reconhecida pela tradição, pontualidade e busca constante pela renovação e inovação em processos, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade. Atuam no mercado de latas para químicos e alimentos.
Solcera do Brasil Materiais Avançados Ltda.
A Solcera detém a expertise na fabricação de peças técnicas em cerâmica. Com know-how em materiais, processos, desenvolvimentos e equipamentos de ponta, o grupo atua diretamente em diversos segmentos de mercado, dentre os principais, Industrial e Agrícola.
Murta Goyanes Propriedade Intelectual
Escritório de advocacia especializado no segmento de Propriedade Intelectual. Nasceu com experiência e orientação global e graças à ampla rede internacional de parceiros, consegue atuar, de forma personalizada, em mais de 150 países.
Veneto Group Consultoria
Consultoria voltada a ajudar seus clientes em todas as etapas para a viabilização dos incentivos a inovação: da identificação de novas oportunidades, até a elaboração de controles para facilitar o gerenciamento dos projetos, para fins de fiscalização.
Fundação Dom Cabral
A FDC é uma escola de negócios que oferece soluções educacionais inovadoras, sustentadas por alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina.
Perceptus Technology Ltda.
Por trás de cada descoberta feita em P&D, surge um novo potencial oculto e inexplorado. Para permitir que mais pessoas beneficiem deles, a Perceptus se utiliza dos avanços no campo da IA oferecendo insights e orientações para criar vantagens competitivas.
Aon Holdings Corretores de Seguros Ltda.
A Aon está no negócio das melhores decisões, oferecendo aos clientes consultoria e soluções que lhes dão clareza e confiança para proteger e expandir seus negócios, garantindo que todos estejam bem-informados e assessorados, para tomarem as melhores decisões.
Alpha Tecnologia e Inovação Ltda.
Focada em inovação, tecnologia e solução, a Alpha Tecnove é formada por empreendedores, pesquisadores e desenvolvedores preocupados em oferecer aos clientes o equilíbrio entre tecnologia de ponta e bem-estar, com praticidade, conforto e ergonomia.
Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO
Líder no mercado de TI para o setor público, possui robusta infraestrutura tecnológica e ampla experiência com os grandes sistemas da Administração Pública Federal. Desenvolve soluções tecnológicas que viabilizam as ações estratégicas do Estado brasileiro.
EPTG Soluções Ágeis Ltda Smartkanvas
A SmartKanvas proporciona a transformação da Gestão de Projetos em uma experiência inteligente e estratégica, por intermédio de recursos de colaboração avançados e modelos flexíveis fundamentados em Canvas, Kanban e Inteligência Artificial.
Siemens Energy
A Siemens Energy capacita seus clientes para atender à crescente demanda global por energia, enquanto faz a transição para um mundo mais sustentável, com tecnologias inovadoras e uma estratégia ambiciosa para descarbonizar os sistemas globais de energia.
Moura
O Grupo Moura é líder na América do Sul no segmento de acumuladores de energia e considerada uma das empresas mais inovadoras e sustentáveis do país. Atua também no setor de construção, empreendedorismo social e P&D em acumulação de energia.

Seja um associado ANPEI para colaborar e contar com o apoio dessas empresas para inovar.

ASSOCIE-SE