05/02/2018

As empresas e instituições científicas e tecnológicas com interesse em compartilhar ideias e experiências com um público altamente especializado e qualificado, trocando práticas com outras organizações, já podem se inscrever no Call for Cases da Conferência Anpei de Inovação 2018, que acontecerá em Gramado – RS entre os dias 28 e 30 de maio, pelo envio do resumo do trabalho pelo site até o dia 18 de março.

Os cases devem ter foco no tema central do evento – Novas Alavancas de Criação de Valor – e se enquadrar em uma dessas quatro perspectivas:

1. Tecnológica: engloba temas como tecnologias exponenciais, P&D, C&T, conectividade e disrupção tecnológica.

2. Experiência do cliente e proposta de valor: abrange conceitos como human centred design, empatia e Omni Channel.

3. Da organização: debate questões como agilidade, empoderamento, capacitação, gestão da inovação, cultura organizacional e método.

4. Do ecossistema: envolve assuntos voltados para redes, parcerias, cadeia de fornecedores, corporate venture e tripla hélice, por exemplo.

Após o período de inscrição, com o envio dos resumos, os projetos recebidos serão analisados pelo Comitê Técnico do evento – formado por integrantes da Anpei e especialistas do Sistema Nacional de Inovação – de acordo com critérios de aderência ao tema central, originalidade, ineditismo, impacto, replicabilidade, resultados do projeto, estágio do esforço inovador e clareza no texto de apresentação do case.

O regulamento completo encontra-se no site oficial do evento, assim como o formulário de inscrição do case: www.conferenciaanpei.org.br/call-for-cases

Participe da Conferência Anpei de Inovação 2018
As inscrições para participar da Conferência Anpei de Inovação 2018 podem ser realizadas com descontos até o dia 30 de abril, e também há condições especiais para os residentes do Rio Grande do Sul no momento da inscrição! www.conferenciaanpei.org.br/inscricoes

Com o tema Novas Alavancas de Criação de Valor, o evento abordará o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças socioeconômicas que aconteceram nos últimos anos.

Além da apresentação de cases de inovação de grandes empresas e instituições científicas e tecnológicas, a Conferência Anpei 2018 contará com palestras de especialistas, debates, networkings, rodadas de negócios e visitas técnicas.

Sobre a Conferência Anpei de Inovação
Realizada desde 2001, a Conferência Anpei tem se consolidado como um fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Em sua última edição, ocorrida nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 em Belo Horizonte – MG, o tema trabalhado foi “Inovação em um Mundo em Transformação”. O evento contou com 78 sessões, 199 palestrantes e reuniu 1592 participantes em dois dias.

A missão da Anpei
A Anpei atua há mais de 30 anos com o ecossistema de inovação e possui expertise nesta nova dinâmica mundial de modelos de interação entre os principais atores, destacando-se como uma rica fonte de aprendizado, networking e articulação. Dentre suas ações, estão o estímulo a debates com a iniciativa privada, o governo e instituições científicas e tecnológicas para traçar melhores políticas e práticas para fomentar a inovação no país. Saiba mais: anpei.org.br

Serviço Conferência Anpei de Inovação 2018
Data: 28 a 30 de maio de 2018
Cidade: Gramado, RS
Local: Expo Gramado – Av. Borges de Medeiros, 4111
Saiba mais: http://www.conferenciaanpei.org.br/