A Finep coloca no ar no dia 31 de maio o Portal do Cliente, com o objetivo de desburocratizar, agilizar e tornar mais transparente a comunicação com as instituições que têm convênios e termos de cooperação ativos firmados com a empresa. Não haverá mais necessidade de encaminhar informações em papel, pelo correio. As requisições serão feitas pelo Portal, reduzindo os prazos de tramitação. O cliente preencherá o formulário eletrônico disponível no site, acompanhará o andamento da sua solicitação e receberá retorno de forma rápida: com a eliminação de diversas etapas, o previsto é que haja redução de até 50% no prazo de resposta da Finep. Nesta primeira fase, o portal está focado no acompanhamento técnico e financeiro de convênios e termos de cooperação. Inicialmente, as universidades e ICTs (instituições científicas e tecnológicas) poderão editar seus dados cadastrais, mudar as equipes executoras, propor remanejamento financeiro e alterar itens do projeto diretamente no portal. Posteriormente, outras funcionalidades estarão disponíveis, como a prorrogação de prazos e as prestações de contas, por exemplo. Como a assinatura em papel será substituída por senhas, o dirigente da instituição precisa se responsabilizar pelas informações. Isso se dará por meio de um termo de compromisso. (Com informações da Finep)
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