#retrospectiva2018
Na Arena Santander, dia 17 de outubro aconteceu o Comitê Gestão da Inovação. Como habitual, a reunião foi aberta para o público geral. Rafael Pellicciotta e Jaime Frenkel, coordenadores do tema, deram boas vindas ao grupo de 115 pessoas iniciando a reunião.
O tema central foi inovação na experiência do cliente, com o objetivo de explorar como organizações estão transformando a experiência dos seus clientes para criar novas oportunidades de negócio e vantagem competitiva. Para isso, foram apresentados dois cases de organizações que compreenderam e aplicaram com sucesso o conceito: Youse e Stone.
Erika Mello, Gerente de Marketing da Youse, iniciou as apresentações. A Youse é uma marca da Caixa Seguradora, que nasceu com a proposta de oferecer uma seguradora 100% digital. A estratégia foi alterar a lógica do mercado de seguros, trazendo um serviço muito mais digital, personalizado, pessoal e simples, acompanhando a evolução das mudanças de comportamento do consumidor. A Gerente ainda explicou como a cultura de startup, service design e a mídia auxiliaram para compreender e atingir as mudanças culturais necessárias para o segmento. Em seguida, João Barcellos, Diretor Comercial da Stone, também elucidou como a aplicação da inovação revolucionou a experiência de fazer pagamentos, trazendo também um contexto muito mais digital e customizado. Os coordenadores abriram a reunião para discussão, e o grupo sanou as suas principais dúvidas e curiosidades.