16/03/2018
O evento South by Southwest 2018, que acontece em Austin, nos Estados Unidos, e é conhecido como SXSW, teve início na última sexta-feira, dia 9 de março, e se estenderá até domingo, dia 18 de março. Considerado um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e economia criativa, o SXSW reúne empreendedores e interessados nos assuntos abordados de todo o mundo para troca de experiências, conhecimento e apresentações de novidades.
Neste ano, o Brasil atingiu a marca de segunda maior delegação no evento, estando, entre eles, associados da Anpei como Embraer e Natura, que, junto a Ambev, levaram a causa chamada de “Brazil inspires the future” (O Brasil inspira o futuro), criada pela agência Lynx.
Na segunda-feira, dia 12 de março, a consultora de beleza da Natura há mais de 30 anos, Maria Ivoneide do Vale, e a diretora do B Lab (organização que certifica as empresas que possuem responsabilidade social com o selo B Corp, que a Natura obteve em 2014), Kim Coupounas, participaram o painel “Beauty as a Force for Change”, promovido pela Natura, que teve por objetivo levar a criatividade brasileira para fora do país.
Além da participação no painel, a Natura também presenciou o debate “Experience Design, the New Marketing Era”, que contou com a participação da gerente de marketing institucional da empresa, Fernanda Paiva, discutindo sobre a plataforma Natura Musical e abordando a inspiração e mobilização do público com esse projeto, que cria experiências através da música.
Já na terça-feira, dia 13 de março, o diretor de inovação da Embraer, Antonio Campello, participou do festival com uma apresentação sobre o táxi voador, projeto em conjunto com a Uber, esperado para 2024. Além da apresentação, que despertou a curiosidade do público, o diretor mostrou interesse em criar mais relações comerciais durante o evento. Junto a Campello, participou da apresentação o diretor de engenharia de aviação da Uber, Mark Moore.
Para saber mais sobre o avento, acesse o site oficial: https://www.sxsw.com/