Inscrições para a 3º Conferência Nacional de CT&I terminam nesta sexta-feira
Os interessados em se inscrever para a 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) têm até esta sexta-feira (11/11) para fazer o seu cadastramento. O evento, que vai traçar as novas políticas para as áreas de ciência, tecnologia e inovação, acontecerá entre os dias 16 e 18 deste mês no Hotel Blue Tree Park, em Brasília (DF).
Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar o site do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE): www.cgee.org.br/cncti3. A expectativa é de que duas mil pessoas participem da série de debates que serão realizados durante os três dias da conferência.
Cinco grandes temas serão debatidos durante o encontro: Geração de Riqueza, Inclusão Social, Gestão e Regulamentação, Áreas de Interesse Nacional e Presença Internacional. O período da manhã será utilizado para as sessões plenárias, enquanto na parte da tarde serão realizadas sessões paralelas.
No dia 16, as plenárias terão como temas “CTI & integração nacional” e “Conferências regionais”, em que será apresentado um painel sobre os encontros preparatórios à 3ª CNCTI. No dia 17, os temas das plenárias serão “Ciência”, “CTI e Agronegócio” e “Inovação”. E no dia seguinte, “CTI e Indústria”, “Tecnologia” e “CTI & Desenvolvimento”. No período da tarde, ocorrerão as discussões paralelas sobre questões ligadas aos cinco grandes temas da 3ª CNCTI: “geração de riqueza”, “inclusão social”, “áreas de interesse nacional”, “instrumentos, gestão e regulação”, e “presença internacional”. Ao todo, serão realizadas 35 sessões paralelas.
Na abertura está prevista a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. Estão confirmadas as presenças dos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura), Ciro Gomes (Integração Nacional), e da ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, além do presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Ennio Candotti, do presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Odilon Marcuzzo, e do presidente da ANPEI, Ronald Martin Dauscha.