Lúcia Melo assume presidência do CGEE
A nova presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Lúcia Melo, tomou posse no dia 14 de dezembro. A engenheira química assume o cargo em substituição a Evando Mirra, presidente da instituição desde a sua criação, há quatro anos.
Durante a solenidade, Lúcia Melo afirmou que a instituição deverá se organizar de forma a dar respostas rápidas e adequadas às demandas por estudos prospectivos e avaliações, e assegurar apoio contínuo ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), suas agências e institutos nas questões relacionadas à definição de estratégias e na alocação de recursos, inclusive no âmbito dos fundos setoriais.
A nova presidente também acredita que o CGEE poderá contribuir para uma mais rica e ativa participação do Brasil em fóruns internacionais e colaborar no desenho de estratégias de ação regional e de interação entre diversos níveis de governo em ações conjuntas no campo da CT&I.
Presente à solenidade, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, afirmou que o CGEE tem um papel central no sentido de pensar o sistema como um todo. Para ele, a entidade poderá contribuir para que as ações do MCT tenham um melhor planejamento e para que as aplicações dos fundos setoriais sejam embasadas em mais estudos e avaliações.
A cerimônia de posse ainda contou com as presenças do presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e do Conselho de Administração do CGEE, Eduardo Krieger; do ex-presidente do CGEE, Evando Mirra, e do chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken.
Fonte: Gestão C&T