Site logo
Sticky header logo
Mobile logo
  • A ANPEI
    • História e Governança
    • Conselho Consultivo
    • Agenda Geral
  • Articulação
    • Articulação para Inovação
    • Lei do Bem
    • Associados
  • Calendário 2025
  • Cursos
    • Innovation Architect
  • Colaboração
    • Conferência ANPEI de Inovação
    • Enrich in LAC
    • Parcerias Institucionais
    • Comitês
      • Gestão da Inovação
      • Fomento
      • Inovação Aberta
      • Propriedade Intelectual
  • Conteúdo
    • BLOG
    • Central de conteúdos
  • Contato
    • Canal de denúncias
  • Associe-se
PrevFGV lança novo curso de direito para stratups e empreendedores durante evento apoiado pela Anpei31 agosto 2017NextRede ELAN realiza evento na área de saúde e biotecnologia em São Paulo05 setembro 2017
  • ANPEInews

Natura inaugura nova sede em São Paulo

4 de setembro de 2017in ANPEInews 0 Comments 0 Likes

04/09/2017

Natura inaugurou nesta última quinta-feira (31/08) uma nova sede e centro de distribuição em São Paulo. Apelidado de Nasp (Natura São Paulo), o prédio vai abrigar 1,6 mil funcionários dos setores administrativos da empresa – terá desde a área de tecnologia até um berçário. O novo centro de distribuição é o maior da empresa no mundo, e já está em funcionamento. O centro, segundo João Paulo Ferreira, presidente da companhia, está alinhado à estratégia da Natura de ter “a mais alta tecnologia para obter produtividade, eficiência, e inclusão”.

“A inauguração coincide com um momento muito impotrante para a Natura, e grandes transformações, com avanços na internacionalização por causa da compra da Body Shop”, disse Ferreira. Segundo ele, a aquisição da empresa britânica deve ser concluída ainda em setembro.

O novo centro de distribuição servirá também para a The Body Shop. Nele, 16% dos funcionários têm algum tipo de deficiência física ou cognitiva. A meta da companhia é alcançar 30%, afirmou Josie Romero, vice-presidente de operações e logística. “A gente tem aprendido demais com eles.”

“A empresa se tornou a maior multinacional de cosméticos do Brasil e, daqui a alguns dias, com a Body Shop, irá se tornar a décima maior empresa de cosméticos do mundo”, disse Ferreira. Ele ressaltou que com a aquisição a Natura terá presença em 70 países do mundo. Segundo o executivo, a Natura conta com 100 milhões de consumidores no mundo, número que passará à casa do bilhão após a conclusão da aquisição.

Segundo Ferreira, a venda direta segue no centro da estratégia da Natura, apesar da queda do número de consultoras no ano passado. “As consultoras estão no centro de todas as decisões, estamos em um esforço muito grande de qualificação da nossa rede”, afirma. “Se por um lado houve uma pequena redução no número absoluto, também tivemos um avanço muito rápido da qualificação, e elas têm conseguido ter maiores lucros e atingir um número maior de clientes.”

Por outro lado, Ferreira disse que o canal de varejo e de vendas online começam a crescer em importância para a empresa. “Acreditamos que há uma sinergia entre os canais para atender nossa consumidora, que tem ocasiões de compra diferentes e preza por certas experiências.” O executivo afirmou que a empresa realizou testes que mostraram que esse é melhor modelo “para todo mundo, inclusive para nossa consultora”.

Sobre a aquisição da Body Shop, Ferreira afirmou que a Natura tem uma pequena equipe trabalhando ao lado de um grupo da empresa britânica e da L’Oreal, atual controladora para garantir. “Essa equipe está focada em garantir que os primeiros dias serão suaves.”

Depois disso, o foco, segundo ele, é “revigorar o negócio, resgatar a tradição da The Body Shop, da Anita Roddick, que tem muito a ver com as raízes da Natura, mas progressivamente vamos criar esse espírito de grupo que vai nos permitir trocar experiências e ter a potência de três marcas com forte identidade [a Natura também tem a marca australiana Aesop], em três canais de compra — online, varejo e venda direta — em 70 geografias”.

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que “a Natura é um ativo para o país. É importante para o Brasil ter boas empresas, e agora uma empresa global”. Ele ressaltou que a companhia une inovação, arquitetura e sustentabilidade à ética empresarial e social, lembrando que a Natura tem uma base de 1,8 milhão de consultoras e consultores.

(Época)

0 Likes
Deixe uma resposta

Click here to cancel reply.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Seu nome:*

Seu e-mail:*

Posts recentes

ANPEI RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO INTEGRAL DO ORÇAMENTO DO FNDCT EM 2025
ANPEI RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO INTEGRAL DO ORÇAMENTO DO FNDCT EM 2025
1.11.2024
ANPEI defende revisão do plano de carreiras do INPI em 2024
ANPEI defende revisão do plano de carreiras do INPI em 2024
25.06.2024
ANPEI apoia orçamento integral para a Fapesp em 2025
ANPEI apoia orçamento integral para a Fapesp em 2025
9.05.2024

Categorias

  • ANPEInews (7.847)
  • Apoio Institucional (10)
  • Articulação (29)
  • Associação de Inovação (25)
  • Cadastre-se (2)
  • Comitês (46)
  • Conferência ANPEI (20)
  • Contato (2)
  • Cooperação (7)
  • Cooperação para Inovação (23)
  • Desenvolvimento & Inovação (11)
  • desenvolvimento sustentável (1)
  • Destaques (453)
  • Educação Executiva (1)
  • Educanpei (167)
  • Eleições (2)
  • FNDCT (1)
  • Fomento (18)
  • Gestão da Inovação (7)
  • Governo Estadual (3)
  • Governo Federal (11)
  • Guia Prático de Apoio à Inovação (3)
  • IBN (1)
  • ICT-Empresas (4)
  • Imprensa (5)
  • Indústria-Startup (13)
  • Innovation Architect (1)
  • Inovação (7)
  • Inovação Aberta (8)
  • INPI (11)
  • Institutos privados de pesquisa (7)
  • Institutos públicos de pesquisa (9)
  • Inteligência Artificial (2)
  • Internacional (7)
  • Internet das Coisas (1)
  • Lei do Bem (16)
  • Leis de incentivo (36)
  • Nacional (17)
  • NIT (6)
  • Notícias (36)
  • Orçamento para PD&I (1)
  • PD&I (11)
  • Pesquisa (4)
  • Políticas Públicas (11)
  • Programa Nacional (5)
  • Programas Estratégicos (12)
  • Propriedade Intelectual (9)
  • Publicações (13)
  • Recursos (9)
  • Recursos para Inovação (23)
  • Sem categoria (21)
  • Startups (9)
  • Transformação digital (4)

Tags

ambiente de inovação covid-19 evento evento de inovação Fomento Gestão da Inovação Gestão da PI GT Indústria Startup GT Marco Legal indústria 4.0 inovação inovação aberta INPI Interação ICT-Empresa lei do bem MCTIC open innovation propriedade intelectual startups tecnologia

Av. Prof. Almeida Prado, 532
Prédio 53 – Butantã – 05508-901

 

Comunicação: comunicacao@anpei.org.br

Gabriela – +55 11 98886-6581
relacionamento@anpei.org.br

Fabio – +55 11 99194-5037
associado@anpei.org.br

© 2024 ANPEI - Todos os direitos reservados.
Nós, da ANPEI, nos preocupamos com a sua privacidade.
Ao clicar em “Aceitar” você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e melhorar as iniciativas de marketing.
Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR