A Totvs lançou na Feira Hospitalar 2014, que aconteceu entre 20 e 23 de maio em São Paulo, uma solução inovadora para que seus clientes tirem o máximo proveito de seus softwares de gestão: a Tecnologia Fluida em Saúde. A nova plataforma para o segmento de Saúde é uma combinação do Fluig, plataforma de gestão de identidades, processos, documentos e rede social corporativa do Grupo TOTVS, e das soluções verticais da empresa, incluindo o HIS (Hospital Information System), Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e ferramentas de Gestão de Planos de Saúde. O Brasil tem diante de si o desafio de informatizar seus hospitais, para garantir eficiência de operação e cada vez mais segurança aos profissionais e aos pacientes, afirma o diretor do segmento de Saúde da TOTVS, Nelson Pires. A TOTVS quer ser a parceira estratégica de seus clientes nessa missão, por isso conectamos toda nossa experiência no segmento com as mais avançadas tendências de tecnologia mundiais em uma só solução: a Tecnologia Fluida em Saúde. A plataforma, comercializada na modalidade SaaS (Software as a Service), por subscrição, conecta todos os agentes dos ambientes de saúde em uma só interface, com navegação rápida e intuitiva. O fato de os dados estarem hospedados na nuvem permite o acesso aos sistemas do hospital a partir de dispositivos móveis, como celulares e tablets. A Tecnologia Fluida em Saúde muda a rotina em três esferas das instituições: Corpo Clínico: Em uma só tela, os profissionais de saúde acompanham seus pacientes, com dados sobre diagnósticos, prescrições, histórico de exames e consultas. É possível ainda controlar o andamento de tarefas e identificar em qual etapa se encontra cada processo solicitado. Essa interface é integrada aos sistemas de gestão da instituição, garantindo o máximo de eficiência à execução das rotinas médicas. Administrativo: Os sistemas de gestão passam a estar inteiramente integrados aos processos mapeados no Fluig. Assim, o controle dos processos deixa de ser feito manualmente para ter monitoramento, aprovações digitais e alertas de gargalos. Fica mais rápido, simples e transparente, por exemplo, providenciar a compra de materiais. A solução centraliza ainda a gestão de contratos, pagamentos, cadastros de pacientes e convênios. Paciente: Terão acesso único a todo o seu histórico médico, incluindo sessões e exames feitos. Acompanharão a evolução de seu tratamento e os próximos passos. Além disso, poderão participar de comunidades de discussão específicas, para trocar experiências com médicos e outros pacientes sobre seu caso. A novidade já está disponível para o mercado. A TOTVS apresentou ainda novas funcionalidades de seu Prontuário Eletrônico do Paciente. A solução reúne ferramentas clínicas para registro, acompanhamento e controle do estado de saúde e do tratamento de pacientes. Agora, o prontuário da TOTVS passa a contar com funções para reconhecimento de voz e de escrita à mão no tablet. (Totvs)
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