13/04/2018
O diretor da Anpei, Rafael Correa Fabra Navarro, que também é gerente de gestão da inovação e do conhecimento da Braskem, participou na última quarta-feira, dia 11 de abril, da reunião sobre o Marco Legal das Startups, no Google Campus, em São Paulo – SP.
O projeto de construção de um movimento por um Marco Legal das startups é organizado pela Dínamo, que já vem trabalhando nesse projeto nos últimos dois anos, com diferentes frentes e junto ao setor público e outros atores do ecossistema de inovação, tendo em vista motivar melhorias nas políticas públicas para o empreendedorismo tecnológico no país.
O encontro teve o objetivo de formular uma discussão sobre o Marco Legal das startups, começando pelo alinhamento de conceitos e a busca por definições, como a própria definição de startup inovadora.
“A Dínamo está preparando uma proposta que irá à consulta pública e que será apresentada em dois momentos ainda no mês de abril, sendo um evento em Brasília e outro em São Paulo”, contou o diretor da Anpei, Rafael Navarro.
“Pela Anpei ter experiência em discussões sobre Marco Legal e ter interesse em fomentar o ecossistema de inovação do Brasil, iremos apoiar a Dínamo nessa jornada”, completou.
O movimento do Marco Legal das Startups conta com o apoio da Anpei, da Associação Brasileira de Startups, da Anjos do Brasil, da ABVCap, da Google, da Startup Farm, da Techstars, da Baptista Luz Advogados, da Derraik & Menezes, da Performa Investimentos, e de outras instituições.