Finep vai criar bolsa de negócios tecnológicos
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro serão parceiras na criação e implantação de uma Bolsa de Negócios Tecnológicos. A idéia é aproveitar o ambiente web para formar uma rede de relacionamento entre cerca de 3 mil empresas. Inicialmente, serão convidados os participantes das oito edições do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica e dos fóruns Brasil Capital de Risco, além de empresas incubadas de base tecnológica e instituições parceiras, como a Petrobras, INPI e Caixa Econômica Federal.
A proposta foi lançada no último dia 6 de dezembro, em Brasília, como parte da programação da cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica. “Vamos criar um portal na internet com serviços de informação tecnológica e oportunidades variadas de negócios para pesquisa, desenvolvimento e inovação em empresas”, afirmou Renato Cislaghi, chefe do Departamento de Relações Institucionais da Finep.
No dia 12 de dezembro, o assunto volta a ser debatido em workshop, aberto ao público, no Espaço Cultural Finep. O evento começa às 14 horas com palestras do superintendente da Área de Articulação Institucional da Finep, Carlos Ganem, e de Armando Clemente, da Rede de Tecnologia, sobre a nova rede de relacionamento. Todos os vencedores da Etapa Nacional do Prêmio Finep 2005, inclusive os que receberam menção honrosa, foram convidados a apresentar seus negócios.