Site logo
Sticky header logo
Mobile logo
  • A ANPEI
    • História e Governança
    • Conselho Consultivo
    • Agenda Geral
  • Articulação
    • Articulação para Inovação
    • Lei do Bem
    • Associados
  • Educação
    • Educanpei
    • Innovation Architect Brasil
  • Colaboração
    • Rotas Inovadoras
    • Conferência ANPEI de Inovação
    • Enrich in LAC
    • Parcerias Institucionais
    • Comitês
      • Gestão da Inovação
      • Fomento
      • Inovação Aberta
      • Propriedade Intelectual
  • Conteúdo
    • Central de conteúdos
    • Galeria Conferência ANPEI 2022
  • Contato
    • Canal de denúncias
  • BLOG
  • Associe-se
PrevMapas Mentais: usando os dois lados do cérebro para inovar18 fevereiro 2016NextO Brasil na contramão da história16 março 2016
  • ANPEInews

PC Sistemas lança solução de auditoria eletrônica

15 de março de 2016in ANPEInews 0 Comments 0 Likes

Para garantir um ciclo de melhorias contínuas nos processos organizacionais das empresas, a PC Sistemas, companhia especializada há 28 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, lança, na APAS 2014, em São Paulo, o myAudit, solução de auditoria eletrônica capaz de diagnosticar gargalos ou desvios nas rotinas operacionais. Além disso, a ferramenta está apta para reagir com velocidade aos diagnósticos apurados, propondo planos acessíveis e eficientes para contornar as situações encontradas. Com a solução, a companhia objetiva fornecer aos clientes informações de fácil acesso sobre irregularidades nas operações, garantindo, assim, a qualidade dos processos produtivos da empresa. Os dez anos de experiência em consultoria especializada para mais de dois mil clientes garantiram à PC Sistemas a capacidade de realizar um mapeamento preciso sobre os principais gargalos nos processos das empresas. Com isso, a companhia embarcou uma inteligência sistêmica diferenciada no myAudit, capaz de sinalizar, automaticamente, soluções práticas para cada tipo de desvio detectado. O sistema é totalmente integrado ao WinThor, ERP carro-chefe da PC Sistemas, e possibilita acesso às informações através de diferentes dispositivos móveis, sejam em plataforma iOS ou Android. Além disso, ele disponibiliza ao usuário uma série de recursos para a implantação de novos processos e de abertura de planos de ação. Tudo para garantir a utilização das melhores práticas em todas as áreas da empresa, consolidando uma importante ferramenta para impulsionar os seus negócios. Resultados bastante significativos já foram alcançados através dos diagnósticos gerados pelo myAudit, como, por exemplo, a redução de R$ 15 mil em um único recolhimento de PIS e COFINS, devido a erros detectados tanto na composição do cálculo da base de crédito, quanto em débitos indevidos nas operações de saída da empresa. Outros casos de falhas apuradas pelo myAudit podem ser citados, como o recolhimento de ICMS em duplicidade, que ocasionava na perda de R$ 18 mil por mês, e erros no gerenciamento do estoque, que acarretavam na perda de pallets inteiros de produto. Além deste lançamento, a companhia reitera a sua atuação no setor supermercadista através de ferramentas de gestão especialmente desenvolvidas para atender às necessidades características deste nicho do mercado. O myMix, ERP parametrizado para este setor, tem a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas dos processos, além de contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Ele proporciona toda a gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, além de apoiar os processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout. Outra oferta bastante aderente para o segmento é o myMix Mobile, solução que opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias. A ferramenta disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de custos com a mitigação de erros. Além desses benefícios, outros também são alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque. “Nosso objetivo é disponibilizar tecnologias que entendam, de perto, os gargalos e as dores das empresas. Apenas na vertical supermercadista, a PC atende mais de 400 clientes e, com forte atuação neste mercado, já estamos alcançando os 25% de crescimento nas nossas operações, previsto no ano passado para 2014. O foco é continuarmos a expandir os nossos negócios, acompanhando e impulsionando o desenvolvimento dos nossos clientes e, assim, mantermos a nossa posição de referência no desenvolvimento de soluções”, explana Wagner Patrus Diretor Executivo da PC Sistemas. (PC Sistemas)

0 Likes
Deixe uma resposta

Click here to cancel reply.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Seu nome:*

Seu e-mail:*

Posts recentes

Brasil adere ao Acordo de Haia para Desenhos Industriais juntando-se a 96 países
Brasil adere ao Acordo de Haia para Desenhos Industriais juntando-se a 96 países
1.08.2023
Ao novo governo: Inovação deve ser pilar do desenvolvimento econômico, social e ambiental
Ao novo governo: Inovação deve ser pilar do desenvolvimento econômico, social e ambiental
16.12.2022
ANPEI alerta sobre impactos negativos da medida provisória nº 1.136 de 2022
ANPEI alerta sobre impactos negativos da medida provisória nº 1.136 de 2022
30.08.2022

Categorias

  • ANPEInews (7.847)
  • Apoio Institucional (10)
  • Articulação (25)
  • Associação de Inovação (25)
  • Cadastre-se (2)
  • Comitês (46)
  • Conferência ANPEI (20)
  • Contato (2)
  • Cooperação (7)
  • Cooperação para Inovação (23)
  • Desenvolvimento & Inovação (9)
  • desenvolvimento sustentável (1)
  • Destaques (452)
  • Educação Executiva (1)
  • Educanpei (168)
  • Eleições (2)
  • Fomento (17)
  • Gestão da Inovação (7)
  • Governo Estadual (2)
  • Governo Federal (10)
  • Guia Prático de Apoio à Inovação (3)
  • IBN (1)
  • ICT-Empresas (4)
  • Imprensa (5)
  • Indústria-Startup (13)
  • Innovation Architect (1)
  • Inovação (7)
  • Inovação Aberta (8)
  • INPI (10)
  • Institutos privados de pesquisa (7)
  • Institutos públicos de pesquisa (9)
  • Inteligência Artificial (2)
  • Internacional (7)
  • Internet das Coisas (1)
  • Lei do Bem (16)
  • Leis de incentivo (36)
  • Nacional (17)
  • NIT (6)
  • Notícias (36)
  • PD&I (10)
  • Pesquisa (4)
  • Políticas Públicas (9)
  • Programa Nacional (5)
  • Programas Estratégicos (12)
  • Propriedade Intelectual (9)
  • Publicações (10)
  • Recursos (9)
  • Recursos para Inovação (23)
  • Sem categoria (21)
  • Startups (9)
  • Transformação digital (4)

Tags

ambiente de inovação covid-19 evento evento de inovação Fomento Gestão da Inovação Gestão da PI GT Indústria Startup GT Marco Legal indústria 4.0 inovação inovação aberta INPI Interação ICT-Empresa lei do bem MCTIC open innovation propriedade intelectual startups tecnologia

Av. Prof. Almeida Prado, 532
Prédio 1 – 1º andar
Butantã – 05508-901

 

Comunicação: comunicacao@anpei.org.br

(11) 3842-3533  –  (11) 3719-0112

© 2019 ANPEI - Todos os direitos reservados.
Nós, da ANPEI, nos preocupamos com a sua privacidade.
Ao clicar em “Aceitar” você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e melhorar as iniciativas de marketing.Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR