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Siemens apresenta áreas em que apostará nos próximos anos

15 de março de 2016in ANPEInews 0 Comments 0 Likes

No futuro a Siemens se posicionará nos setores da eletrificação, automação e digitalização. A empresa identificou vários campos de atuação ao longo destas cadeias de valor, nas quais vislumbra seu grande potencial em longo prazo, e está direcionando a alocação de seus recursos junto a estes campos de crescimento e anunciou medidas concretas neste sentido. As medidas incluem a aquisição de parte majoritária dos negócios de energia da Rolls-Royce. Também está sendo preparada a oferta pública dos negócios de audiologia. Além disso, a Siemens está tornando a sua organização mais horizontal e mais orientada ao cliente. Esta é a Siemens – Visão 2020. “A nossa Visão 2020 direciona as perspectivas de longo prazo da nossa empresa nas modernas cadeias de valor da eletrificação e automação. Ao expandir a participação dos funcionários no sucesso da nossa empresa, estamos criando uma cultura empreendedora sustentável na Siemens”, disse o presidente e CEO da Siemens Joe Kaeser. O futuro foco em eletrificação, automação e digitalização é o resultado de profunda e extensa análise iniciada em agosto de 2013. A Siemens identificou os campos onde terá capacidade de atingir crescimento no longo prazo e alta rentabilidade com seus produtos e conhecimento tecnológico incomparável. Em eletrificação e automação, a Siemens já possui uma clara posição No. 1 em muitos mercados. Os campos de crescimento nestas duas áreas incluem os mercados de pequenas turbinas a gás e turbinas eólicas “offshore”, que estão lucrando com uma crescente demanda por fontes de energia seguras e sustentáveis. A indústria de processos, por exemplo, oferece oportunidades atrativas que a Siemens pode aproveitar ainda mais com as suas soluções de automação e controle. O mercado para a produção de petróleo e gás não convencional também oferece potencial de crescimento atrativo para a Siemens. A Siemens pretende explorar plenamente o potencial da crescente digitalização, não apenas na área da manufatura. Utilizando “software” e simulações, a Fábrica Digital torna o desenvolvimento de produtos consideravelmente mais rápido e mais eficiente. Serviços baseados em dados, “software” e soluções de TI são de importância decisiva, pois têm uma influência substancial sobre todos os campos de crescimento futuro da Siemens. A fim de aproveitar ao máximo o potencial de mercado nessas áreas, a Siemens está realinhando suas estruturas organizacionais. A partir de 01 de outubro de 2014, a organização será simplificada, eliminando o nível dos “Setores” e agregando negócios em nove divisões ao invés das atuais 16. Além disso, a Divisão Healthcare terá no futuro uma administração separada. Isto significa que as estruturas organizacionais regionais podem ser adaptadas às necessidades do mercado da Saúde e não tem de estar de acordo com matriz organizacional da empresa. Isto oferecerá à Divisão Healthcare uma maior flexibilidade no mercado de tecnologias médicas, que se caracteriza por mudanças fundamentais, inclusive de paradigma. Como parte de seu realinhamento, a Siemens também está preparando uma oferta pública de seus negócios de audiologia. Ao agrupar as Divisões e eliminar os Setores, a companhia reduzirá a burocracia e custos, tornando mais ágil o processo de tomada de decisões dentro da empresa. Além disso, as funções de suporte da companhia, como recursos humanos e comunicação, serão simplificadas e gerenciadas centralmente no futuro. Estas medidas, que deverão aumentar a produtividade em cerca de €1 bilhão por ano, devem ser plenamente efetivadas até o final do ano fiscal de 2016. Para otimizar o desenvolvimento de custos de maneira sustentável, a empresa criou uma nova meta para a produtividade total de custos. A partir do ano fiscal de 2015, deverá totalizar 3-5% ao ano. (Siemens)

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