Comitês temáticos da ANPEI serão instalados em agosto
Os quatro comitês temáticos criados durante a Assembléia que antecedeu a VI Conferência da ANPEI, realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 7 de junho, serão instalados durante o mês de agosto. No dia 7, começa a funcionar o quarto, “Atratividade do Brasil para Centros de P&D Mundiais”. A instalação dos outros três (“I – Recursos Humanos para P&D&I”, “II – Inovação nas PME’s” e “III – Indicadores de Desempenho dos Investimentos em P&D”) ocorrerá até o final do mês.
Os comitês temáticos são grupos de representantes e gestores de empresas que durante um ano estudarão assuntos específicos e levarão os resultados e conclusões para serem apresentados na conferência do ano que vem. As reuniões serão sempre na sede na ANPEI, em São Paulo, com periodicidade ainda a ser definida pelos representantes de cada comitê.
De acordo com Anderson Rossi, assistente da Diretoria da ANPEI, cada comitê será formado por representantes de 10 empresas, em média. “Cada um deles terá um patrono, que será sempre um diretor da ANPEI, e um coordenador eleito pelo próprio grupo”, explica. “Os comitês temáticos funcionarão até maio do ano que vem. Os resultados de seus estudos serão apresentados num painel na conferência da ANPEI de 2007.” Os patronos já estão definidos: Guilherme Ary Plonski (Comitê I), Martín Izarra (II), Olívio Ávila (III) e Flávio Grynszpan (IV).