Edital de Fomento Tecnológico tem prazo prorrogado
O CNPq prorrogou o prazo para indicação dos bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) e Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI), relacionados aos projetos aprovados no Edital Fomento Tecnológico 014/2004. Agora, as indicações poderão ser feitas até o dia 21 de novembro.
O edital irá selecionar propostas dirigidas ao desenvolvimento de pesquisa básica, aplicada ou tecnológica, em suas diferentes combinações, envolvendo parcerias entre instituições científicas e tecnológicas públicas (ICTs) e empresas, instituições e associações diversas.
O objetivo é promover o desenvolvimento tecnológico e inovação nas áreas de software, fármacos, medicamentos, semicondutores, bens de capital, design industrial, fontes alternativas de energia e combustão, nanotecnologia, biotecnologia, melhoramento animal e vegetal tradicional e transgênico, projetos relacionados à Amazônia, ao semi-árido, ao cerrado e ao Pantanal, entre outros. Lei a íntegra do edital: (http://www.cnpq.br/servicos/editais/ct/edital_0142004_fomento.htm).
Fonte: CNPq